Washington do Posto é candidato a prefeito de Urbano Santos em 2020

Washington Aguiar Lopes, conhecido como Washington do Posto

O candidato a prefeito pela cidade de Urbano Santos, Washington Aguiar Lopes, conhecido como Washington do Posto e o seu vice Raimundo PC, foram denunciados pelo vereador Tomaz Aquino, conhecido como Totó. O vereador é aliado de primeira hora da prefeita Iracema que vê em Washington do Posto uma ameaça para seu projeto político na região. Washington que disputou sua primeira eleição em 2016, conquistou 7.133 votos de eleitores que acreditaram em seu projeto de mudança para Urbano Santos.

Na denúncia, o vereador alega que os candidatos cometeram crime eleitoral na arrecadação e gastos de recursos de sua campanha. A Juíza Eleitoral da região que acatou a denúncia condenando o candidato e seu vice a “sanção de inelegibilidade por 8 anos”. A sentença que a Juíza deferiu contra os réus, e já recorrida pelo Washington do Posto e seu vice, se sustenta no art. 30 – A da Lei nº 9.504/97, que trata da cessação de diplomas de prefeito e vice eleitos, que não é o caso dos candidatos, assim não podendo os mesmos serem considerados inelegíveis.

Segundo os advogados de defesa de Washington, além da sentença está arquivada em um Artigo de Lei em que seu cliente não pode ser julgado, argumentam ainda que durante o processo houve falhas, como a não notificação do seu candidato a vice, Raimundo PC, para que o mesmo viesse regularizar sua representação, o levando a acreditar que estava devidamente representado em sua defesa e, o impedindo assim de exercer sua ampla defesa durante o processo.

Contrariando as notícias propagadas pela mídia aliada a prefeita de que o Washington do Posto estaria fora da disputa de 2020, a sentença proferida pela Juíza Eleitoral de Urbano Santos não impede que Washington e seu Vice concorram as eleições de 2020, até porque ainda é uma decisão em primeira instância.

Seus advogados de defesa acreditam que a sentença, por conter vários vícios, será derrubada e assim a população de Urbano Santos terá a liberdade de escolher um novo projeto de trabalho para a sua cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>