Michel Temer virá ao Maranhão

Michel Temer

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deverá visitar o Maranhão ainda este mês de setembro.

Na ocasião deverá ir até o Centro de Lançamento de Alcântara, uma vez que, na semana passada, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, esteve nas instalações do CLA e defendeu que o local seja aproveitado de forma mais eficiente para o Brasil ganhar espaço no mercado aeroespacial. (Veja no vídeo abaixo)

O ministro então conheceu detalhes do projeto de ampliação do complexo e após sobrevoar a área de Alcântara acompanhado do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, considerou que a estrutura deve ser mais bem aproveitada.  Este então seria um dos motivos da visita posterior do presidente Temer.

Porém, ontem, reunido com investidores na China, Michel Temer acertou a construção de um novo porto no Maranhão.

O valor do financiamento será de 400 milhões de dólares vindos do banco IBCI. Trata-se do único contrato privado firmado na visita do presidente no país asiático.

A Lyon Capital do empresário Paulo Remy tem a WPR como braço de infraestrutura e está envolvida na negociação. Desde março, o porto tem a China Communications Construction Company como sócia.

Abaixo, detalhes da visita de ministros ao Centro de Lançamento de Alcântara, no ultimo dia 23 de agosto.

1 comentários em “Michel Temer virá ao Maranhão”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>