Empresas aéreas anunciam voos semanais de Fortaleza para Paris e Amsterdã

O presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, Jean Mark Pouchol, diretor da Air France-KLM para América do Sul, e o governador do Ceará Camilo Santana, em São Paulo, no anúncio do hub

Air France, KLM e Gol anunciaram, na manhã desta segunda-feira (25), a instalação de um centro de conexões no aeroporto de Fortaleza e cinco voos ligando a capital cearense à Europa. O início das operações do hub e dos voos está previsto para maio de 2018.

O anúncio foi feito ao governador Camilo Santana durante reunião na sede da Air France-KLM, em São Paulo. Segundo Santana, serão dois voos da Air France e três da KLM por semana, para Paris e Amsterdã, além de reforço nos voos nacionais da Gol. “Hoje a estratégia é transformar Fortaleza em um centro de conexões do mundo”, disse Santana.

Atualmente, a Air France-KLM possui duas operações diretas entre Paris e o Brasil. Uma em São Paulo (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos) e outra Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão).

O diretor da Air France-KLM para América do Sul, Jean Mark Pouchol, ressaltou a parceria entre as empresas.“É a primeira vez que o grupo lança [um projeto] simultâneo, Air France e KML, e é a primeira vez que montamos um projeto deste tipo com um parceiro como a companhia Gol. Trabalhamos nos últimos seis meses de maneira muito integrada, todas as reuniões, avaliação, fizemos juntos. Vai ser um projeto de grande magnitude, vamos começar com cinco voos desde o início. Os primeiros voos vão começar em maio. Três voos da KML e dois da Air France”, disse.

Segundo o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, ao mesmo tempo em que ocorrerá a nova operação, a companhia vai ampliar em 35% o número de voos em Fortaleza. “A Gol está fazendo, simultaneamente ao início das operações, um aumento de 35% da sua oferta em Fortaleza, aumentando a frequência de voos conectando a cidade com Manaus, Belém, Recife e Salvador e adicionando a ligação de Fortaleza com Natal. Tudo isso gerando um fluxo de clientes que irá se valer desse produto único exclusivo que é a conexão do Brasil com a Europa, através de Air France e KML, que lideram as conexões de todos os continentes com a Europa e intraeuropa com o maior número de destinos oferecidos”, afirmou Kakinoff. “É, de fato um marco histórico do desenvolvimento do setor aéreo, do turismo, tanto de negócios como de lazer, não só para a cidade de Fortaleza e o Ceará, mas para toda a região Norte e Nordeste do Brasil”, disse.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>