Danou-se! Palocci entrega Lula e diz que ele desviava dinheiro do instituto

Ex-presidente Lula

Depois de ter sido chamado de frio, dissimulado e mentiroso, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira (13) durante depoimento na Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci fez um sério relato contra o petista.

Palocci relatou na proposta de delação que negocia com a força-tarefa da Lava-Jato que o ex-presidente usava o dinheiro que era doado ao Instituto Lula para bancar despesas pessoais e de familiares dele. O ex-ministro também disse que o Instituto Lula mantinha uma contabilidade paralela para acobertar o desvio das doações e quem administrava esse caixa clandestino era o petista Paulo Okamotto, presidente do Instituto.

Na semana passada, o ex-aliado de Lula declarou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Lula havia fechado um ‘pacto de sangue com a Odebrecht’, que previa o pagamento de R$ 300 milhões em propinas para companhas políticas e que incluía o terreno do Instituto Lula, o sítio em Atibaia e cachê de palestras.

Lula negou todas as acusações na segunda vez que depôs e ainda chegou a afirmar que espera que um dia lhe peçam desculpas pelas acusações que ele chama de ‘infundadas e sem provas’.

E assim segue a novela das delações!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>