Fufuca assume presidência da Câmara e já cancela primeira sessão

Deputado André Fufuca

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, o jovem maranhense André Fufuca (PP), divulgou nota cancelando a sessão da Câmara que ocorreria nesta terça-feira (29), após a sessão do Congresso. O parlamentar presidirá de fato a primeira sessão às 9 horas desta quarta-feira (30).

Na pauta, a Medida Provisória 777/17, que muda os juros de financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os deputados já votaram o texto principal da MP e rejeitaram dois destaques, mas falta votar ainda outros três pontos da matéria.

A MP cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para futuros financiamentos concedidos pelo BNDES. A nova taxa será aplicada a partir de 1º de janeiro de 2018.

Além da MP, está na pauta a PEC da Reforma Política (PEC 77/03), um dos temas mais relevantes e que mais preocupa deputados, principalmente da oposição que questionam a inexperiência do parlamentar maranhense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>