Após trair e atacar o próprio grupo que o elegeu, vice-presidente da OAB-MA é isolado pela diretoria

Pedro Alencar ao lado de Thiago Diaz

Há algum tempo tem ressoado indícios de que o Vice-Presidente da OAB trairia o grupo que o elegeu. O fato é que ele há algum tempo vinha fazendo críticas de bastidores contra os próprios colegas, bem como procurando conselheiros e advogados em geral para falar mal do presidente e se apresentar como “salvador da pátria”.

O estopim ocorreu essa semana quando Pedro Alencar, revoltado com a lealdade que a maioria dos conselheiros tem mostrado ao Presidente Thiago Diaz, negando seguir-lhe na conspiração, passou a fazer ataques abertos ao próprio grupo.

A reação de todos foi enérgica, em documento assinado por todos os diretores da OAB (ressalva óbvia ao próprio Pedro), a instituição criou uma nova ferramenta para intensificar a defesa de prerrogativas dos advogados – núcleo de prerrogativas -, e, ainda, mudou o comando da comissão de prerrogativas.

Como na Roma antiga, o traíra foi jogado aos leões, Pedro Alencar foi exonerado da presidência da comissão de prerrogativas em documento vexatoriamente assinado por todos os diretores da OAB. Um pito vergonhoso para quem achou que conseguiria engendrar uma “volta” no Presidente.

1 comentários em “Após trair e atacar o próprio grupo que o elegeu, vice-presidente da OAB-MA é isolado pela diretoria”

  1. Josue

    7 anos atrás  

    Que matéria mais escrota e vaza! Thiago Diaz pagou quanto?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>