O suposto atentado sofrido ontem (28) pela primeira dama do municÃpio de Paço do Lumiar e Secretária Municipal de Administração e Finanças, Núbia Feitosa, está sendo investigado pela PolÃcia Civil mas já começa a ser esclarecido.
Imagens registradas no local onde ocorreu toda a confusão, revelam que a esposa do prefeito Domingos Dutra parou o carro que dirigia na estrada do SÃtio Grande e acabou se metendo na briga de um casal.
Núbia estava acompanhada por dois seguranças dela que balearam um sargento da PolÃcia Militar que discutia com a mulher dele. Na troca de tiros e a primeira dama foi atingida de raspão no rosto e ombro. Os disparos então teriam sido iniciados pelo segurança da secretária, como mostram as imagens acima, publicadas pelo Blog do Domingos Costa.
O sargento da PM está em estado grave e Núbia não corre risco de morte.
Abaixo a versão contada em Nota Oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar.
A secretária de Administração e Finanças de Paço do Lumiar e primeira-dama do municÃpio, Núbia Feitosa, foi vÃtima de uma tentativa de homicÃdio no final da tarde desta sexta-feira (28), na Estrada do SÃtio Grande, que interliga a Estrada da Maioba ao conjunto Maiobão. Ela foi ferida nas mãos, rosto e ombros e não corre risco de morte.
A secretária estava voltando pela Estrada do SÃtio Grande acompanhada por dois assessores, quando avistou um homem agredindo uma mulher. Ela pediu para parar o veÃculo e foi tentar acalmar o agressor e tirar a mulher do alcance dele. No entanto, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, discutiu com a primeira-dama, tendo sacado a arma e atirado várias vezes, atingindo-a.
Núbia foi socorrida e encaminhada para um hospital particular de São LuÃs para ser submetida a procedimento cirúrgico.
O prefeito Domingos Dutra, bastante abalado, alertou que há uma campanha de ódio em Paço do Lumiar contra ele e a secretária de Administração e Finanças. Ele admite que isso pode ter alguma ligação com a tentativa de homicÃdio contra a primeira-dama, mas ressaltou ser necessária uma investigação da PolÃcia.
A Secretaria de Estado de Segurança imediatamente determinou o inÃcio de investigações sobre o ocorrido. O autor dos disparos, segundo investigações preliminares, seria um sargento da PolÃcia Militar.