Depois do Toscana, condôminos temem interdição do Jardim de Provence

Condôminos reunidos no Jardim de Provence

Moradores do Condomínio Jardim de Provence, localizado no bairro Alto do Calhau em São Luís, estiveram reunidos nesta terça-feira (25) para discutirem a situação precária do local onde residem. Eles temem que, assim como o Jardim de Toscana, o Provence também seja interditado.

Ocorre que, após várias denúncias de irregularidades feitas desde janeiro deste ano, encaminhadas ao Ministério Público do Maranhão, sobre os vários problemas atestados no Toscana, entre eles, o hidráulico, vazamento de gás, entre outros, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Depois da interdição, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), determinou cautelarmente que a construtora Cyrela, responsável pela obra, realizasse o integral custeio de mudança e aluguel dos condôminos, que tiveram que desocupar o local.

Pois bem. Moradores do Provence também estão alegando sérios problemas com gás, para raio, hidrantes, dispositivo contra incêndio, entre outros. E afirmam: “nada funciona e a Cyrela se omite de suas responsabilidades”, relatou-nos um condômino revoltado com o descaso.

Por esta razão, foi marcada para esta quarta-feira (26), uma audiência no Ministério Público Estadual, com a promotora de Defesa do Consumidor, Litia Calvacante. Moradores esperam resolver o imbróglio da melhor maneira possível, já que se sentem lesados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>