VÍDEO: após interdição, condôminos fazem buzinaço no Jardim de Toscana

Moradores do Condomínio Jardim de Toscana, localizado no bairro Cohafuma em São Luís e interditado ontem (27) pelo Corpo de Bombeiros, decidiram realizar um ato em protesto a desocupação do prédio que se deu após diversas denúncias de irregularidades apuradas pelo Ministério Público do Maranhão.

Revoltados com o descaso por parte da Construtora responsável pela obra – a Cyrela – condôminos fizeram na manhã desta quarta-feira (28) um buzinaço na área interna.

Condomínio Jardim de Toscana interditado

Foi constatado, através de vistoria, que o Jardim de Toscana apresenta riscos de explosão por conta de vazamento de gás, sem contar dos demais problemas estruturais e hidráulicos no local. A piscina por exemplo, está há um ano interditada e o revestimento da fachada do prédio já caiu em grande parte.

Após a interdição, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) determinou cautelarmente que a Cyrela realize, em um prazo de cinco dias, o integral custeio de mudança e aluguel dos condôminos, que deverão desocupar o local.

Hoje, o Blog foi informado por um morador que a situação por lá é bem mais grave do que se imagina. Outros prédios também estariam comprometidos como é o caso do Jardim de Provence onde a base da torre apresenta rachaduras e corre o risco de desabar. Inclusive uma empresa de engenharia teria sido contratada para fazer a vistoria e apresentou laudos que comprovam a gravidade do problema.

Resta agora aguardar quais serão as medidas adotadas pelo Ministério Público e pela própria construtora que terá que arcar com a responsabilidade da obra problemática.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>