Juiz manda afastar três vereadores denunciados em Porto Franco

Imagem Ilustrativa

O juiz Antônio Donizete Aranha Baleeiro, da 1ª Vara Cível de Porto Franco, determinou o afastamento dos vereadores Francisco Elias de Sá Sousa (conhecido como Pastinha), Simeão Sobral Vilela e do presidente da Câmara Gedeon Gonçalves dos Santos (conhecido como ‘Amigão’).

Os vereadores terão que desarquivar uma denúncia oferecida pelo comerciante Kenedy Milhomem, onde alega junto à Câmara Municipal ato de infração político-administrativa contra o prefeito, Nelson Horácio Macedo, acusado de pagar propina a vereadores em troca de apoio.

Vale ressaltar que a decisão de afastar Amigão, Simeão e Pastinha ocorreu após o arquivamento do pedido de cassação do prefeito.

Os três vereadores afastados terão que repassar a direção dos trabalhos ao segundo secretário da Mesa diretora vereador Cafim Francisco Farias para que ele, de forma interina na presidência da Câmara Municipal, convoque os suplentes dos denunciados, os empossem no cargo e submeta a denúncia à votação plenária nesta quinta (29) sob pena de não o fazendo, ser aplicada multa de R$10 mil por dia de descumprimento.

Os suplentes que assumem as vagas dos afastados são Teresinha de Jesus (TJ) Israel e Dimas Chaves.

Abaixo a decisão:

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>