Dia de Paralisação: Bancos fecham as portas, mas lotéricas funcionam

Banco do Brasil da Areinha em São Luís

Conforme anunciado por centrais sindicais de todo o país, acontece nesta sexta-feira (30) uma greve geral de trabalhadores em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam direitos de milhões de brasileiros.

Bancários, servidores públicos, ecetistas (Correios), urbanitários, portuários, professores federais e várias outras categorias aderiram massivamente à paralisação.

Trabalhadores decidiram cruzar os braços e realizar manifestações, panfletagens, protestos e outras ações para mostrar ao Governo Temer e ao Congresso Nacional que não aceitarão que corruptos, a serviço do empresariado e dos banqueiros, ataquem os direitos trabalhistas e o direito à aposentadoria.

No Maranhão, os trabalhadores realizam atos conjuntos e paralisações em diversos municípios. Pela manhã, os bancários maranhenses promoverão piquetes e protestos em várias agências bancárias, conforme deliberado em assembleias de organização de greve realizadas nesta quarta-feira (28), em São Luís e em Imperatriz.

À tarde, a categoria bancária unirá forças com outros trabalhadores, movimentos sociais e estudantis, a fim de paralisar as atividades do Porto do Itaqui, na Capital, exigindo a saída de todos os corruptos do Congresso e do Governo, bem como a retirada definitiva das reformas de Temer.

Todas as agências bancárias vão permanecer fechadas hoje, porém as casas lotéricas funcionarão normalmente. O serviço de transporte coletivo também não pára.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>