CAROLINA: cidade governada por um médico registra 3ª morte de bebê

Prefeito Erivelton Neves

A sessão desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Carolina seria para tratar exclusivamente da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – obrigatória para a aprovação do Orçamento Geral do Município para 2018. Contudo, o vereador Marquinho Cirilo (PSD) foi obrigado a quebrar o protocolo para denunciar mais uma morte de bebê por descaso da Secretaria Municipal de Saúde, do governo do prefeito médico Erivelton Neves (Solidariedade)

Segundo o parlamentar, a família o procurou na manhã desta terça para denunciar o caso. A mãe nos últimos dias de gravidez, moradora da região do Jenipapo – na zona rural –, veio à cidade no último dia 9. Desde aquela data procurava o Hospital Municipal de Carolina (HMC) para ser atendida e para que seu parto fosse realizado. Em todas as suas idas ao HMC, o médico atendente informava que ainda não era o momento do parto e orientava que a mãe retornasse outro dia.

Dois dos três bebês que morreram por negligência em Carolina

Ontem, a mãe foi mais uma vez ao HMC, muito aflita e sentindo dores muito fortes. No hospital sem condições de realizar partos, o médico de plantão a encaminhou para a cidade de Araguaína (TO). O bebê morreu na viagem.

O Governo da Renovação não emitiu nota oficial sobre o caso. É o terceiro registrado em 120 dias.

A primeira morte de um bebê por descaso da administração da Saúde em Carolina ocorreu em 21 de fevereiro – mês que o médico e prefeito Erivelton Neves (SD) gastou mais de R$ 1,5 milhão com palco e som (sic) para o Carnaval. O segundo caso ocorreu em 1º de abril.

Do Blog Cidade Em Ação

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>