VÍDEO: grevistas obrigam lojistas da Rua Grande a fecharem as portas; absurdo!

Sindicalistas e integrantes do movimento grevista que encontram-se na Rua Grande, maior centro comercial de São Luís, estão provocando tumulto com o protesto na manhã desta sexta-feira (28), dia em que o país se mobiliza contra reformas absurdas do Governo Federal que atingem diretamente os trabalhadores.

Infelizmente os manifestantes não estão respeitando o direito dos lojistas em não aderirem ao movimento e impedindo que as lojas mantenham-se em funcionamento alegando que não se responsabilizam pelo que possa vir a acontecer, ou seja, uma espécie de ameaça àqueles que não se juntarem ao grupo paredista. Um verdadeiro absurdo! (Veja nas imagens acima e abaixo)

“Esses manifestantes passaram aqui na loja batendo nas portas e na vitrine, só faltaram quebrar tudo. Fazer manifestação é uma coisa, destruir o patrimônio alheio é baderna. Cadê a polícia?” relatou indignada a gerente de uma das lojas da Rua Grande.

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, manifestou repúdio sobre os abusos por parte de manifestantes.

“Quando uma sociedade democrática desrespeita os direitos previstos pela Constituição, já estamos em situação de enorme prejuízo. Repudiamos todo o qualquer movimento que disfarçado de luta trabalhista sirva a interesses políticos disfarçados, como nesse caso, no qual o que se viu na Rua Grande foi uma verdadeira violência contra trabalhadores e empresários honestos, que com seu trabalho movem a já combalida economia desse país e dessa cidade. A CDL São Luís está solidária aos lojistas, e aos trabalhadores também, que sentiram-se lesados nesse dia, tanto comercial, quanto moralmente e confia nas autoridades e na Segurança Pública para impedir esses abusos”, declarou Fábio Ribeiro.

Ontem, a Federação do Comércio do Maranhão (Fecomercio) informou que além das lojas do Centro, shoppings centers e supermercados vão funcionar normalmente durante todo o dia de hoje. Já agências bancárias em todo o Estado ficarão de portas fechadas uma vez que o Sindicado dos Bancários (SEEB-MA) aderiu à paralisação geral.

1 comentários em “VÍDEO: grevistas obrigam lojistas da Rua Grande a fecharem as portas; absurdo!”

  1. 7 anos atrás  

    É luta do trabalhador contra a opressão do empresariado explorador e desses deputados imundos que querem tirar benefício dos pobres trabalhadores deste pais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>