TCE disponibiliza serviço on line para gestores verificarem situação cadastral

Sede do TCE-MA em São Luís

A Superintendência de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Sutec) disponibilizou um serviço na página do TCE na internet que agilizará ainda mais o processo de entrega das prestações de contas desse ano.

O serviço permite a verificação da situação cadastral do município e dos gestores junto ao TCE. A entrega da prestação de contas requer que todos os dados cadastrais do município e dos responsáveis pela utilização dos recursos públicos estejam atualizados.

Desta forma, evita-se que no ato da entrega da prestação de contas o responsável pela documentação verifique a existência de pendência cadastral e não consiga cumprir a obrigação constitucional de prestar contas.

Os passos necessários para utilizar o serviço de verificação cadastral junto ao TCE são os seguintes: o usuário deve acessar o site do TCE na internet (www.tce.ma.gov.br); na parte superior da página deve clicar na aba serviços; depois clicar em visualizar estrutura SIGER (Sistema de Informações Gerenciais e de Responsáveis) para verificar a situação cadastral dos municípios e dos gestores junto ao TCE.

Caso seja identificada alguma inconsistência cadastral, o gestor deve imediatamente preencher o formulário com as correções necessárias clicando no link disponibilizado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>