Prefeito de Magalhães de Almeida é cassado

Tadeu Batista, prefeito reeleito cassado
Tadeu Batista, prefeito reeleito cassado

O prefeito e o vice-prefeito do município de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista de Sousa (PMDB) e Francisco das Chagas Vieira (PP), tiveram seus diplomas cassados pelo juiz Isaac Diego Silva, da 51ª Zona Eleitoral. Ambos são acusados de abuso de poder político e econômico praticados durante a última campanha eleitoral do ano passado.

A Justiça Eleitoral também os tornou inelegíveis por oito anos e além do pagamento de multa de mais de R$ 55 mil.

O prefeito Tadeu já estava em seu segundo mandato. Na semana passada, ele foi acionado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa motivada por falta de prestação de contas de um convênio firmado entre o Município e o Estado do Maranhão, com valor total superior a R$ 400 mil.

Na referida ação, foi pedida a condenação do gestor que está sujeito ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes a remuneração recebida no cargo de prefeito e à proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público pelo prazo de três anos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>