Greve Geral: mesmo sem ônibus em SLZ, comércio vai funcionar; bancos vão fechar

Caixa Econômica Federal (Foto Reprodução)

Mesmo com a adesão total do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão à paralisação nacional que ocorrerá nesta sexta-feira (28) em todo o país, e ainda que os trabalhadores do transporte coletivo de São Luís cruzem os braços, o comércio da capital não vai parar. É o que garante a Federação do Comércio do Maranhão (Fecomercio).

De acordo com o órgão, além das lojas do Centro, shoppings centers e supermercados também estarão de portas abertas.  Mas as agências bancárias em todo o Estado estarão fechadas uma vez que o Sindicado dos Bancários (SEEB-MA) aderiu à paralisação geral.

Amanhã, no dia em que todo o país se manifestará contra as Reforma da Previdência e Trabalhista, representantes do Sindicato dos Rodoviários irão para as portas das garagens das empresas de ônibus, já nas primeiras horas para orientarem motoristas, cobradores e fiscais quanto à importância do engajamento na paralisação que deverá ocorrer durante todo o dia e encerrando somente às 16hs, horário em que os veículos devem voltar a circular em São Luís.

Aderiram a paralisação no Maranhão: Professores da Rede Municipal e Estadual, Docentes da Rede Federal, Técnicos Administrativos da UFMA, Bancários, Vigilantes, Urbanitários, Professores e Técnicos do IFMA, Servidores do Judiciário Federal, Servidores da Assembleia Legislativa, Servidores do INSS, Trabalhadores dos Correios, Sindicatários, Servidores Públicos Federais e Trabalhadores Rurais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>