60% da frota de ônibus circulará em São Luís nesta sexta (28), afirma SET

De acordo com o SET, 60% da rota circulará normalmente na capital
De acordo com o SET, 60% da rota circulará normalmente na capital

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) obteve na Justiça decisão favorável à população em relação à paralisação total da frota de ônibus do transporte público.

O Blog do Michel Sousa confirmou a informação com o presidente do sindicato patronal, Luís Siqueira. “Conseguimos obter a liminar agora a pouco, mas vamos ver como isso acontece na prática” revelou.

A paralisação é motivada em apoio à greve geral organizada pelas centrais sindicais em protesto às reformas trabalhista e da previdência e contra a lei da terceirização.

Com a decisão, fica assegurada a circulação de pelo menos 60% da frota da capital. O magistrado determinou ainda que a categoria seja multada caso descumpra a decisão judicial.

Além disso, poderá haver desconto salarial na forma de rateio entre os rodoviários que não comparecerem ao trabalho nesta sexta-feira (28) – caso os 60% não sejam cumpridos.

O Comando da Polícia Militar do Maranhão e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte foram notificados para que enviem relatórios da movimentação do dia como prova de cumprimento da liminar.

O Sindicato dos Rodoviários ainda não se posicionou sobre a decisão judicial.

Fonte: Blog do Michel Sousa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>