Vias intrafegáveis do Centro de São Luís recebem obras de recuperação

Rua do Mocambo, Centro Histórico de São Luís. Foto:Sinfra
Rua do Mocambo, Centro Histórico de São Luís. Foto:Sinfra

As ruas do Centro da capital maranhense estão mudando de visual. É que o Governo do Estado está otimizando a trafegabilidade em vários pontos de São Luís, por meio de ações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A Rua do Mocambo é um exemplo. Nesta via, localizada ao lado da Fonte das Pedras, a Sinfra e a Prefeitura de São Luís realizam o trabalho de drenagem superficial e recalçamento dos blocos por meio do Programa Mais Asfalto. O objetivo é ajustar esse trecho que liga a área da Rua São Pantaleão/Praça da Alegria a do Mercado Central.

O artesão e flanelinha João da Silva, 38 anos, destaca as ações do poder público no local e disse que já ouviu diversas reclamações sobre a rua. Agora, ele parabeniza o Governo do Estado pelo trabalho de melhoria das ruas do Centro. “Eu tenho pouco mais de um ano por aqui, mas como morador nunca tinha visto nenhum trabalho por aí. Agora, o Governo está ajudando a melhorar a rua para os carros que passam por aí”.

Rua 16, na Cidade Olímpica (Foto: Sinfra)

A Sinfra está recuperando, também, ruas da Cidade Olímpica, um dos maiores da Região Metropolitana de São Luís. O objetivo do Governo do Estado e prefeitura é garantir maior mobilidade urbana nas áreas centrais e periféricas da cidade.

As obras fazem parte do ‘Programa Mais Asfalto’, uma iniciativa do Governo que tem por missão melhorar as vias urbanas e rodovias. Em dois anos, mais de 50% das cidades do Maranhão já tiveram intervenção do programa que está ajudando a melhorar a trafegabilidade e a vida de três milhões de maranhenses.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>