Obras no Hospital do Servidor avançam; unidade será entregue até o fim do ano

A entrega da obra completa está prevista para o mês de dezembro deste ano
A entrega da obra completa está prevista para o mês de dezembro deste ano

Com obras avançadas e previsão de entrega para dezembro de 2017, o novo Hospital do Servidor, terá capacidade para atender 110 mil funcionários público do Estado. Com 12.613,31 m² de área construída, o prédio contará com 128 leitos, que atenderá do público infantil ao adulto, com UTIs especializadas para cada faixa etária. O investimento de mais R$ 55 milhões é do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que proporcionará avanços na área da saúde e mais valorização ao servidor.

Nesta fase da obra, estão sendo realizadas intervenções de alvenaria; instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, e em algumas das quatro pavimentações total do hospital, já está passando pela fase de chapisco e reboco de paredes. “Nossa meta é entregar a obra completa do hospital no mês de dezembro deste ano. Esse prazo se dá pela expansão do número de leitos do que era previsto originalmente. Essa é uma obra importante. Reflete a valorização dos servidores, que terão um equipamento público de saúde de muita qualidade e que vai ajudar na saúde em geral”, avalia Clayton Noleto secretário de Infraestrutura.

O Hospital do Servidor será dotado de equipamentos com alta tecnologia em diversas especialidades médicas. No ambulatório, os servidores terão à disposição 40 consultórios para atendimento médico e odontológico. Para a realização de exames, haverá 10 salas específicas para exames de raios-x, tomografia, coleta de amostras para análises em laboratório, endoscopia e colonoscopia, ECG, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia e teste ergométrico.

“Essa obra segue a diretriz do governador Flávio Dino, de realizar ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses e a valorização dos servidores públicos”, ressalta o secretário de Infraestrutura.

O novo hospital terá 128 leitos de internação geral, leitos de UTI, quatro leitos de isolamento, além de quatro salas de cirurgia (duas médias e duas grandes). Nos serviços de urgência e emergência, serão dois leitos de estabilização, seis leitos infantis de observação e 12 adultos.

A unidade de saúde vai atender exclusivamente o servidor e será gerenciada pela Secretaria de Estado de Gestão Previdenciária (Segep). Um dos engenheiros da obra, Rinaldo de Lima, disse que o fluxo segue dentro do cronograma e que cerca de 180 funcionários diretos estão trabalhando para que o prazo seja cumprindo. No total, direta e indiretamente, são aproximadamente 500 empregos gerados no empreendimento. “Estamos trabalhando para que tudo siga dentro do programado. Acabada essa fase, entraremos com a parte do contra piso e na instalação dos forros”, complementa o profissional.

2 comentários em “Obras no Hospital do Servidor avançam; unidade será entregue até o fim do ano”

  1. jose carlos

    7 anos atrás  

    Espero que este hospital, que será do servidor, não caia nas mãos de Roseana ou outro governador que resolva tira-lo desta finalidade, assim como foi feito com o Carlos Macieira que Castelo construiu para o servidor e Roseana tirou.

  2. Maria

    7 anos atrás  

    E quando ficar pronto,;o subgovernador vai fazer concurso público para contratar profissionais da saúde ou vai terceirizar como tão bem fez o desgoverno de Roseana? Aliás, espero que o governador não esqueça que tem essa dívida de campanha que ele não cumpriu com os eleitores, realizar concurso para saúde promessa da campanha em 2014, entrou no governo e prontamente fez um seletivo para contratação temporária de dois anos. Vamos ver qual será a próxima promessa mirabolante que Flávio vai fazer para tentar a reeleição.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>