Câmara de São Luís investe em sistema de iluminação mais econômico e eficiente

Novo sistema é mais econômico e eficiente

Com a intenção de reduzir os gastos e substituir o sistema elétrico deteriorado que estava prejudicando, inclusive, os trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, o presidente Astro de Ogum (PR), iniciou um projeto de modernização da rede elétrica com o intuito de solucionar, sobretudo, o problema com as fiações.

Seguindo o forte caminho da tendência de substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED, o chefe do Legislativo determinou a troca das luminárias do prédio que abriga o Parlamento, em dois ambientes: o plenário e os gabinetes. O uso da tecnologia pode ajudar a reduzir em 50% o consumo de energia da Casa.

O Plenário Simão Estácio da Silveira ganhou iluminação nova desde a última quinta-feira (02), com a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED. De acordo com a superintendente de Comunicação, Itamargareth Correia Lima, a mudança além de propicia uma economia de energia, também traz uma maior qualidade e nitidez nas imagens transmitidas pelas emissoras televisivas durante as sessões plenárias.

— O objetivo do presidente Astro de Ogum, com esta mudança, foi adaptar o sistema de iluminação do Plenário do quente para o frio, com a troca das lâmpadas fluorescentes pelas de LED, representando uma economia de mais de 50% no consumo de energia — destaca Itamargareth, apontando que outro aspecto importante é na questão ambiental, pois a tecnologia LED não possui metais pesados em sua composição, como o chumbo e o mercúrio.

Na última sexta (3), Astro de Ogum levou alguns vereadores ao Plenário para conhecer as novas adaptações. Durante a vistoria, Ogum destacou aos parlamentares que a revitalização da iluminação da Casa é mais uma ação que integra o Plano de Modernização lançado por ele que visa promover grandes mudanças no Legislativo com adoção de tecnologias de ponta.

— O novo sistema elétrico é mais uma de nossas ações desenvolvidas em favor da Câmara nesta gestão. Com a utilização de novas luminárias e lâmpadas de LED, além de inovações tecnológicas, melhora a luminosidade em diversos setores da Casa e, consequentemente, a percepção de segurança das pessoas que frequentam o Parlamento — informou o chefe do legislativo.

Rede deteriorada prejudicava trabalhos

Sem passar por nenhuma reforma geral no sistema elétrico, a Câmara Municipal de São Luís estava com a rede elétrica deteriorada. Um problema que colocava em risco diariamente as atividades dos vereadores. Na legislatura passada, ao menos três panes elétricas que impediram os trabalhos já foram registradas na Casa.

No inicio desta legislatura, as panes voltaram e só através de vistorias dos órgãos responsáveis foram detectados que o sistema elétrico estava comprometido correndo riscos, inclusive, de provocar incêndios.

Após detectar o problema, o presidente Astro de Ogum iniciou um projeto de modernização da rede elétrica do prédio com o intuito de solucionar, sobretudo, as questões relacionadas aos sistemas de energia e de refrigeração dos saguões e do plenário da Casa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>