Azul e branco reina em São Luís e no Rio: Favela e Portela são campeãs do Carnaval

Desfile da Favela do Samba ( à esquerda) e da Portela

Na capital maranhense a azul e branco “Favela do Samba” foi a grande campeã do carnaval 2017 conquistando 0 17º título com um enredo em homenagem ao Teatro Artur Azevedo. A apuração, como sempre marcada por polêmicas, foi realizada nesta quarta-feira (1º) no Teatro da Cidade de São Luís e o resultado anunciado há pouco.

As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.

Já no Rio de Janeiro, com um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões, a grande campeã foi a Portela quebrando o jejum de 33 anos. O título foi decidido na apuração do último quesito (enredo). A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

As escolas de samba cariocas são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>