SEAP confirma fuga de 12 detentos de Pedrinhas: apenas um foi recapturado

Presos trabalhando em Pedrinhas
Presos trabalhando em Pedrinhas

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão informou que um total de doze presos que trabalhavam internamente na fábrica de blocos e bloquetes fugiram nesta sexta-feira (24) das dependências da Unidade Prisional São Luís 2, no Complexo de Pedrinhas, na BR 135.

De posse de ferramentas que usavam no trabalho,  eles fizeram um buraco no muro por onde evadiram-se. Até o presente momento apenas um deles foi recapturado.

Veja abaixo a Nota da SEAP:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que foi recapturado um dos detentos que havia fugido do Complexo Penitenciário São Luís. Ao todo, 12 detentos beneficiados com o trabalho interno, praticaram abuso de confiança, e fugiram no início da tarde desta sexta-feira (24) durante expediente de trabalho.

A Seap e as polícias Civil e Militar estão na busca dos outros 11 detentos fugitivos. A Justiça também já foi notificada para que aplique as devidas sanções cabíveis aos envolvidos, entre as quais a regressão de pena.

Será aberta investigação interna para esclarecer as circunstâncias que permitiram a fuga de detentos.

1 comentários em “SEAP confirma fuga de 12 detentos de Pedrinhas: apenas um foi recapturado”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>