Professores de Caxias vão receber salários acima da média nacional

Fábio Gentil, prefeito de Caxias

Professores da rede pública de ensino municipal de Caxias tem muito o que comemorar. É que o prefeito Fábio Gentil (PRB), encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste do piso salarial do magistério.

De acordo com o projeto de lei, o percentual a ser reajustado anualmente  é de 9%, um pouco acima da média nacional, que é de 7%.

“O aumento concedido pelo prefeito precisava ser regulamentado. Eu encaminhei o projeto de lei à Comissão de Constituição de Justiça para dar o parecer, porque ele tramitou em regime de urgência urgentíssima”, explicou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Catulé ao um Blog local.

Ainda ontem depois de ser discutido por vereadores na Câmara Municipal de Caxias, o aumento foi aprovado por unanimidade e será sancionado pelo prefeito Fábio Gentil.

A iniciativa do executivo municipal foi parabenizada na tribuna da Câmara pelo vereador Magno Magalhães (PSD). “Investir naquilo que é mais essencial para desenvolvimento da educação, que é o professor. Isso o nosso prefeito foi para frente. Com esse aumento de 9% já demonstra a boa vontade e a capacidade de reconhecer que a educação é a saída desse país”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>