VÍDEO: Eike Batista está de volta! ‘Vou responder à Justiça como é meu dever’

https://youtu.be/4HE_ZpHHLwI

Disposto a colaborar com a Justiça, o empresário considerado foragido pela Interpol desde a semana passada, após ter viajado a Nova York alguns dias antes de ter a prisão preventiva decretada, Eike Batista, está de volta ao Brasil na manhã desta segunda-feira (30). Ele embarcou no voo da American Airlines, de número 973, no aeroporto JFK, nos Estados Unidos por volta de 0h45 (horário de Brasília) e deve chegar ao Rio de Janeiro às 10h30min, onde deve ser preso.

Eike é alvo da Operação Eficiência, desencadeada na manhã da última quinta-feira (26) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. Segundo investigações, o milionário pagou propina para uma organização criminosa chefiada pelo ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Outros oito acusados, incluindo Cabral, tiveram a prisão decretada.

Na noite deste domingo (29), o empresário foi filmado no aeroporto dos EUA, sendo abordado por várias pessoas e chegou a dar uma rápida entrevista a um repórter do G1. (Assista acima)

Eike Batista declarou que é seu dever responder à Justiça e disse: “Está na hora de me mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo”. Na ocasião, o empresário, até então foragido, negou que tenha cogitado fugir para a Alemanha para evitar uma possível deportação ao Brasil, confirmando que tem costume de viajar para Nova York a trabalho.

“Estou à disposição da Justiça”, ratifica Eike que deve ser preso nas próximas horas no Aeroporto Internacional Tom Jobim no Rio de Janeiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>