Prefeitura nega que São Luís tenha perdido título de Patrimônio Histórico

São Luís, Patrimônio Histórico da Humanidade
São Luís, Patrimônio Histórico da Humanidade

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) informou no fim da tarde desta quinta-feira (26), que é falsa a informação de que a cidade de São Luís teria perdido o título de Patrimônio Histórico da Humanidade.

A notícia inverídica foi espalhada em grupos de WhatsApp envolvendo o nome de um representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Lucien Muñoz, informando que ele teria enviado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) um ofício comunicando a perda do título.

Em nota,  a Fundação esclarece que tais decisões seguem um protocolo característico e que nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil.

A Fumph reforça, por fim, que a capital maranhense mantém o título e que vêm sendo desenvolvidas diversas iniciativas para garantir a preservação do patrimônio, inclusive com reunião realizada esta semana com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para tratar de obras de melhorias na área tombada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>