É piada! Juiz do Piauí libera detento para prestar concurso da PM no Maranhão

Juiz Lirton Nogueira Santos
Juiz Lirton Nogueira Santos

O juiz Lirton Nogueira Santos revogou a prisão do detento Luís Carlos Rodrigues de Oliveira por um motivo bem absurdo:  para realizar o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Maranhão nesta sexta-feira (27). Luís Carlos estava preso na Polinter, no Piauí, acusado de integrar uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.

A liminar foi deferida sob o argumento de que Luís Carlos Rodrigues de Oliveira é pai de um filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da PMMA.

Luís Carlos sairá da Polinter para fazer o teste amanhã às 19h, sob escolta da polícia. O juiz Lirton Nogueira encaminhou ainda para o Ministério Público conceder seu parecer sobre o pedido de prisão domiciliar.

O detento havia sido preso em dezembro do ano passado, em um sítio na estrada de José de Freitas, que fica a 68 km de Teresina, juntamente com um comparsa identificado como Alexandre Martins Braz. Durante a ação, outros dois suspeitos foram mortos pelos policiais. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), eles teriam reagido à abordagem.

Veja abaixo a decisão:

Ação Penal Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ Réus: LUIS CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA e ALEXANDRO SOARES MARTINS BRAZ DECISÃO:Consta nos autos pedido de prisão domiciliar e saída temporária com pedido de liminar, sob o argumento de que o denunciado Luís Carios Rodrigues de Oliveira é pai de filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda, por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da Polícia Militar do Maranhão. Analisando o pedido, bem como os documentos que o instrui, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido feito, até mesmo em nome do princípio da celeridade processual, para AUTORIZAR SAÍDA TEMPORÁRIA para realização da etapa no certame, mediante escolta no dia e horário acostado à fl. 170 dos autos. Quanto ao pedido de prisão domiciliar, reservo-me para apreciar o mesmo após a manifestação do d. Promotor de Justiça. Intimem-se e cumpra-se; José de Freitas, 24 de janeiro de 2017; Lirton Nogueira Santos; Juiz de Direito.”

Fonte: Portal AZ

3 comentários em “É piada! Juiz do Piauí libera detento para prestar concurso da PM no Maranhão”

  1. SERGIO MARQUES

    7 anos atrás  

    PARABÈNS DOUTOR, ISSO REALMENTE ME FAZ ACREDITAR MAIS AINDA NA JUSTIÇA.TENHO CERTEZA QUE O BRASIL ESTÁ MUITO ORGULHOSO DE TER UM JUIZ DESSA QUALIDADE EM NOSSA NAÇÃO.O SENHOR É UM EXEMPLO DE DIGNIDADE,HONESTIDADAE,CONFIANÇA,E O PAÍS ESTARÁ MAIS SEGURO COM O NOBRE POSTULANTE AO CARGO POLICIAL,MINHA FELICIDADE É TÂO GRANDE QUE ME FALTAM PALAVRAS.O NOSSO PARLAMENTO CRIOU AS LEIS,E,O JUDICIÁRIO APLICA LINDO LINDO LINDO.

  2. Ari

    6 anos atrás  

    O meliante assaltou dois carros fortes. Foi preso mas não obrigado a devolver o produto do roubo. Assim como também não foi proibido de repartir com “pessoas compreensivas”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>