Aberta a temporada de ‘caça-fantasmas’ em Codó; prefeito é acionado

Prefeito de Codó, Francisco Nagib

O prefeito eleito na cidade de Codó, Francisco Nagib (PDT) é obrigado a afastar definitivamente de cargos comissionados, funções de confiança, gratificadas e contratados temporariamente, parentes, cônjuges ou companheiros do próprio gestor, do Vice-Prefeito, de Secretários Municipais, do Chefe de Gabinete, do Procurador-Geral do Município, de Vereadores ou de servidores detentores de cargos de direção, chefia ou de assessoramento na Administração Municipal.

A Recomendação partiu do Ministério Público, por meio da promotora Linda Luz Matos Carvalho, Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Codó, datada no último dia 10 de Janeiro. No documento, foi estabelecido um prazo de dez dias para que Nagib efetuasse as exonerações.

Portanto, como já havia sido informado pelo MP, encerrado o prazo, medidas legais necessárias já estão sendo devidamente tomadas para assegurar a implementação da recomendação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível e por improbidade administrativa, conforme informou nesta quinta-feira (26) a própria promotora a uma reportagem de TV local.

Além do nepotismo constatado, também está sendo feita uma varredura completa na Prefeitura de Codó para comprovar de fato quem são os servidores ‘fantasmas’ e aqueles que tiram expediente em órgãos municipais. Há informações de servidores que possuem até quatro cargos na nova administração.

A temporada de ‘caça-fantasmas’ está aberta em Codó. Salve-se quem puder!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>