VÍDEO: falso manifestante tenta agredir deputado Weverton Rocha

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) por pouco não foi agredido por um homem disfarçado de manifestante nesta quarta-feira (30) no aeroporto de Brasília.

O episódio lamentável ocorreu em consequência da aprovação da emenda de autoria do parlamentar que prevê que magistrados e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade quando apresentarem com conduta incompatível ao cargo.

A emenda também deve modificar a Lei de Improbidade Administrativa para prever que a pessoa que apresentar representação ou ação de improbidade contra agente público poderá ser punida com prisão de seis a dois anos e multa, além de ressarcimento por danos materiais e morais, se o ato da denúncia ocorrer “de maneira temerária”. Hoje a lei só prevê que será punido quem fizer a denúncia sabendo que o acusado é inocente.

Diante da aprovação da emenda, integrantes do MP alegaram que a Operação Lava Jato iria paralisar uma vez que os procuradores do MPF já preparam uma força-tarefa para abandonar os trabalhos se a “proposta de intimidação de juízes e procuradores” for sancionada pela presidência da República.

A atitude do falso manifestante ontem contra o deputado Weverton é inaceitável e mostra o desrespeito pela própria Constituição Federal. Ele foi contido por seguranças depois de partir ‘pra cima’ do deputado.

Mesmo sendo constrangido, o pedetista não se intimidou e ao ser atacado reagiu informando que a Policia Federal já se manifestou sobre o caso informando através de nota que quem cuida da operação Lava Jato é a própria PF, não o Ministério Público.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>