VÍDEO: sem ambulância em Codó, idoso infarta e morre no prédio do Samu

Um idoso identificado como Sirino Coutinho, de 70 anos, morador do povoado Tabuleiro, região da Trizidela, no município de Codó, morreu na manhã de hoje (24) em consequência de um infarto dentro do prédio do Samu.

Paramédicos tentaram reanimá-lo depois dele ter sido conduzido numa maca ao local por que não havia ambulância disponível para transportá-lo para uma unidade de Saúde. Foi o que relatou o irmão de Sirino, Francisco Rodrigues Coutinho.

O idoso passou mal e só foi levado para o Samu por que estava próximo do prédio os paramédicos o socorreram mas sem êxito.

A situação da Saúde Pública na cidade de Codó é grave. Das cinco ambulâncias que são disponibilizadas para atender a população, todas estão baixadas em oficinas. Uma outra que atende o Km 17 é que foi posta à disposição pelo Coordenador do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Messias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Larissa Barros, pelo menos duas ambulâncias sairiam do conserto, nesta quinta-feira (24).

As imagens vistas acima foram publicadas pelo Blog do Acélio Trindade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>