São Luís ganha mais 19 ônibus novos; até o fim do ano todos terão Wi-Fi

Foto Reprodução: O Imparcial
Foto Reprodução: O Imparcial

Na manhã desta terça-feira (22) foram apresentados na Praça Maria Aragão, mais 19 novos ônibus que integrarão o sistema de transporte urbano da capital. Todos eles possuem ar-condicionado. A Secretaria Municipal de Trânsito de Transporte (SMTT) acredita que na próxima semana cheguem os quatro veículos articulados que farão a linha BR-135 para tender os usuários da zona rural. Até o final do ano serão entregues mais 40 ônibus para completar os 210 coletivos.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito de Transporte, Canindé Barros, os ônibus suprirão as linhas Socorrão II, Cidade Operária, São Raimundo, São Bernardo, Bairro/Terminal, Terminal/Bairro, entre outros.

Foto Reprodução: R92
Foto Reprodução: R92

Quanto a instalação de Wi-Fi nos coletivos, o secretário da SMTT garantiu que o benefício será inserido no sistema de transporte. “Até o final do ano, vamos colocar o Wi-Fi nos veículos. Estamos fazendo licitação para poder implantar internet em todos os ônibus”, confirmou Canindé Barros.

A segurança durante as viagens, uma grande preocupação dos usuários de transporte público, terá um sistema que está em processo de implementação. “Sobre o sistema de segurança, estamos em negociação com o Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops) para fazer o convênio. Estamos montando os botões em todas as estruturas dos ônibus para que possamos fazer a parceria e ter uma segurança maior no sistema de transporte e diminua os assaltos”, informou o secretário da SMTT.

2 comentários em “São Luís ganha mais 19 ônibus novos; até o fim do ano todos terão Wi-Fi”

  1. jose licá

    7 anos atrás  

    Nós moradores do Parque Vitoria estamos a ter agora esperando por esses onibuns com Arcondicionado que foi promessa de campanha de seu Edvaldo, obrg.

  2. Maria

    7 anos atrás  

    Muito bem, mas será que com wi fi ele colocará também seguranças nos coletivos para que os passageiros não sejam roubados? Expondo seus aparelhos nos ônibus ficarão mais fáceis para os ladrões seu prefeito ” inteligente” roubar as pessoas. Ladrão ( se ele não for político) tb pega ônibus

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>