“Entregar o cargo? Não farei isso”, afirma Carlos Lula, secretário de Saúde

Carlos Lula, Secretário de Saúde
Carlos Lula, Secretário de Saúde

Após especulações de alguns meios de comunicação a respeito de uma possível desistência do Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, em manter-se no cargo, o Blog procurou o gestor que desmentiu a informação garantindo: “nunca sequer foi cogitado”.

Em conversa com o titular do Blog, o secretário foi contundente: “como é que eu vou entregar o cargo? Eu não farei isso. Aqui existem mil dificuldades, é verdade, mas nunca cogitei entregar a pasta.”

Diante de uma ‘missão que tem ônus e bônus’, Carlos Lula afirma que não existe medo de processos por conta de problemas da estrutura da Saúde Estadual conforme boatos, afinal é “o risco que corre todo e qualquer gestor que assuma a pasta”.

Sobre a investigação iniciada pelo Ministério Público quanto a falha do sistema de oxigênio da UTI do hospital Presidente Vargas em São Luís, que resultou na morte de pacientes que estavam internados, o secretário declarou as medidas estão sendo tomadas e que as falhas foram sanadas.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a usina de oxigênio do Hospital Presidente Vargas teve problemas técnicos  o que exigiu que a unidade fosse momentaneamente atendida com cilindros de oxigênio e, por precaução, o hospital evitou utilizar os demais leitos da UTI até a resolução completa do problema. A SES disse ainda que investiga se há alguma ligação entre as mortes de pacientes da UTI e o problema na usina de oxigênio.

Mais especulações…

O Blog também conversou com a Secretária Municipal de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, diante da especulação de que ela substituiria Carlos Lula na SES. Essa hipótese também foi descartada.

“Isso nunca nem foi cogitado. Estou satisfeita com o trabalho que estou realizado na SEMUS. Já dei minha contribuição ao Estado durante o Governo de José Reinaldo Tavares”, afirmou Helena Duailibe.

A escolha de Carlos Lula para a SES é uma cota pessoal do governador Flávio Dino, que ao contrário do que muitos pensam, está satisfeito com a administração do gestor. Inclusive a metas traçadas para 2017 pelo secretário deixaram Dino bastante otimista quanto a progressos na Saúde Pública do Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>