Deputado Josimar pede mais segurança no Cohatrac e Viva Cidadão em Zé Doca

Deputado Josimar de Maranhãozinho
Deputado Josimar de Maranhãozinho

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) apresentou indicações, solicitando benefícios para os municípios de Zé Doca e São Luís. Para Zé Doca, ele pede ao diretor geral do “Viva Cidadão”, Duarte Júnior, providências no sentido de determinar a instalação de uma unidade no município de Zé Doca.

Para São Luís, o deputado solicita ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a instalação, em caráter emergencial, de um sistema de monitoramento nas vias públicas do bairro Cohatrac.

Ao justificar a instalação de uma unidade do “Viva Cidadão”, em Zé Doca, Josimar de Maranhãozinho destacou a relevância do programa para o fortalecimento do exercício da cidadania dos maranhenses e as metas de expansão do programa estabelecidas pelo atual governo, que facilita o acesso da população a um atendimento com qualidade e rapidez, na prestação dos serviços públicos.

“A população zé-doquense anseia em ter acesso a esse novo modelo de prestação de serviços aos cidadãos, sem muita burocracia, sem filas de espera intermináveis e que reúne em um só espaço físico representações dos mais diversos órgãos e entidades, com o objetivo de atender a grande demanda de serviços da comunidade”, acentuou o deputado.

Segurança pública

De acordo com o deputado o pedido de instalação de câmeras de vigilância para o Cohatrac é necessária devido ao crescente número de crimes, principalmente assaltos, em alguns casos com vítimas fatais. Josimar enfatizou que o uso da tecnologia em favor da segurança pública, possibilita aos gestores públicos otimizarem o trabalho da polícia, de forma a produzirem melhores resultados na preservação da ordem pública diante do crescimento da violência, principalmente nos centros urbanos das grandes cidades.

Lembrou ainda que as Câmeras de Vigilância são uma ferramenta de apoio à prevenção e combate à criminalidade. Estatísticas oficiais demonstram resultados bastante significativos na redução de crimes e contravenções, em áreas que têm cobertura através de Sistema de Monitoramento (Câmeras de Vigilância).

“A nossa propositura visa exclusivamente chamar a atenção das autoridades de segurança pública para a necessidade de empregar imediatamente essa ferramenta, já utilizada em áreas urbanas da capital São Luís, em um dos bairros mais populosos e que devido à forte dinâmica de crescimento, cresce também a criminalidade”, afirmou o deputado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>