Complicou! Agência Central do Banco do Brasil em São Luís fechará as portas

Banco do Brasil na Praça Deodoro será desativado
Banco do Brasil na Praça Deodoro será desativado

Após o Conselho de Administração do Banco do Brasil ter aprovado um conjunto de medidas de reorganização institucional, a ser implementado em 2017, foi anunciado ontem que 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas em todo o país.

No Maranhão cinco agências serão fechadas e oito serão transformadas em postos. A notícia afeta além de cerca de 248 funcionários em todo o Estado que deverão ser aposentados das funções, prejudica milhares de clientes que enfrentarão dificuldades no atendimento, principalmente em São Luís.

Ocorre que três grandes agências serão desativadas na capital: a do Anjo da Guarda, do Materno Infantil e da Praça Deodoro. Esta última deve causar um prejuízo enorme afetando o maior centro comercial de São Luís.

Na verdade, o que muitos não sabem, é que no prédio do BB da Deodoro funcionam na realidade duas agências, uma em cada piso e são as mais antigas da Grande Ilha. Com uma baixa movimentação de pessoas oriundas até mesmo de outras cidades, o comércio no entorno deve enfraquecer, haja vista que o número de correntistas das agências é grande.

Na capital, além dessas três a serem fechadas, serão transformadas em postos de atendimento as agências localizadas nos bairros Anil e Alemanha. Assim ocorre nas cidades de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões, Olho D’Água das Cunhãs e Parnarama.

Também serão completamente desativadas as agências do Banco do Brasil nas cidades de Imperatriz, na Praça da Cultura e em Açailândia, no Parque das Nações.

Mais desempregados para aumentar uma lista que ultrapassa a casa de 12 milhões. Preocupante!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>