Muita gente costuma fazer comparações do tipo: “eu sou o Davi contra o Golias”, e com isso, acha que a vitória está garantida. Bom, essas declarações me incomodam muito porque isso mostra um total desconhecimento da história bíblica e de Deus.
Vamos entender: primeiro, Davi não era um moleque fracote, vitimado, como a maioria pensa. A Bíblia diz claramente que o filho de Jessé era homem de guerra, forte, bonito e bom de lábia (confirme em I Samuel 16:18). Segundo, e principal, Davi derrotou Golias não por sua força ou armas. Pelo contrário, como ele mesmo afirmou, a vitória tem a ver com Deus: “E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou” (I Samuel 17:45).
Resumindo: O que faz de mim e de você vitoriosos não é nossa capacidade de argumentar nem nosso porte físico (ou a falta deles), mas unicamente a vontade de Deus!
Ou seja, se Golias fosse o servo de Deus, e não Davi, e se fosse da vontade soberana de Deus, com certeza Golias teria vencido Davi. A vitória depende de Deus e não de autodeclarações.
Ah, só pra deixar bem claro, o trecho bíblico que citei logo no início, I Samuel 16:18, é categórico. A última frase revela a fonte da vitória de Davi: “Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.”
Aos que estão debaixo da vontade de Deus: Boa vitória!
Tiago Soares (Diretor de Jornalismo da TV Difusora)
júnior
8 anos atrás
Então pela vontade de Deus o Davi dessa eleição era Edivaldo. Me compre um bode.
EDMILSON MOURA.
8 anos atrás
Pois os gigantes aparecem na nossa vida. Mas você pode ser vitorioso. E você pode vencer as grandes lutas que se levantam contra você? Compreende que Deus é muito maior do que qualquer gigante? Então vamos orar juntos neste momento.
VAMOS ORAR.
Senhor, porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6.12).
“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21.22).
”E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”. (I João 5.14-15).
Mas, se cada cristão fizer a sua parte, orar pelo seu país pelas autoridades e pelas mudanças, elas acontecerão sim. A garantia nós temos, precisamos por em prática o que já está no papel, a Bíblia, orar e crer.
Ore pelo Brasil! Seja um manifestante de joelho no chão!
Edmilson Moura.
Blog REBELDE SOLITÁRIO.