IBOPE: mais uma pesquisa mostra vitória de Edivaldo com 52% dos votos válidos

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A segunda pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições municipais em São Luís divulgada na noite desta quinta-feira (27) mostra mais uma possível vitória do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição.

Trata-se da segunda pesquisa eleitoral Ibope encomendada pela TV Mirante, onde 805 eleitores foram entrevistados entre os dias 25 a 27 de outubro na capital maranhense. Nesta, o candidato pedetista alcança uma virada em cima do segundo colocado Eduardo Braide (PMB), que apareceu à frente na primeira pesquisa.

De acordo com a pesquisa divulgada hoje, nos votos totais, Edivaldo Holanda tem 48% e Eduardo Braide 44%. Votos Branco/nulo/nenhum correspondem a 5 %. Já 3 % não sabe/não respondeu.

Nos votos válidos, onde são excluídos os brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Edivaldo alcançou 52% e Braide 48%.

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo MA-03448/2016. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>