Fábio Braga prestigia a entrega de ônibus escolares a 44 municípios do Maranhão

Na solenidade de entrega dos ônibus escolares
Na solenidade de entrega dos ônibus escolares

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Braga (SD) participou no Palácio Henrique de La Rocque, da solenidade de entrega de Ônibus Rural Escolar (ORE) a 44 municípios do Maranhão, incluindo os 30 com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’.

O parlamentar estava acompanhado do governador Flávio Dino (PCdoB), do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Gastão Vieira, de secretários de estado, como também, de deputados e de prefeitos. Após assinarem o termo de doação, os prefeitos receberam as chaves dos ônibus que se encontravam estacionados no pátio do Palácio.

Fábio Braga reconhece, nessa iniciativa, a disposição do governador em renovar a frota de veículos escolares, garantir mais segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. Os ônibus foram adquiridos por meio do FNDE, e doados às prefeituras municipais, para atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.

O parlamentar destacou o empenho de Gastão Vieira em promover a aproximação do Governo Federal com o Maranhão, fortalecendo o trabalho conjunto em prol de uma educação melhor. O deputado informou que o FNDE, além de 64 ônibus, está dando o suporte na construção de 16 escolas em todo o Estado do Maranhão, além de repasses para a construção dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMAS.

Alunos nas escolas

O deputado entende que a entrega dos ônibus é um benefício direto aos alunos, uma sinalização clara de colaboração entre os governos municipal, estadual e federal. “Estamos gerando mais benefícios para a população, apesar da dificuldade econômica, e celebrando visão estratégica daquilo que é central para o Maranhão. Continuaremos trabalhando para a educação”, prometeu o governador.

Já o secretário Felipe Camarão informou que foram entregues 45 veículos escolares, nessa primeira etapa, pois a prefeitura de Brejo de Areia também recebeu um ônibus escolar, beneficiando alunos da rede pública de ensino. “O objetivo é seguir investindo para melhorar a educação. Temos 1.200 escolas e queremos garantir dignidade a todos os nossos alunos e alunas”, afirmou Camarão.

O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular. A entrega dos ônibus faz parte da política educacional do Governo do Maranhão para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>