EXATA: mais uma pesquisa mostra liderança de Edivaldo em São Luís

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Mais uma pesquisa de intenções de votos para o segundo turno das eleições municipais em São Luís, a ser realizada no próximo domingo (30), mostra a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) abrindo oito pontos a frente do seu adversário, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) foi realizada pelo Instituto Exata, contratado pela TV Guará.

No cenário de perguntas estimuladas, o candidato Edivaldo obteve 49% da preferência do eleitorado da capital, contra 41% de Eduardo Braide (PMN). 5% não vota em nenhum dos dois e mais 5% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa também quis saber se os eleitores ainda poderiam mudar o voto até o dia da eleição. 83% dos entrevistados afirmou que não mudará o voto. Já 9% admite que pode mudar de opinião até a eleição e 5% ainda não decidiu de fato e pensa ainda em quem vai votar. Apenas 3% disse que não sabe em quem votar.

O levantamento foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro com 800 eleitores na zona urbana e rural de São Luís, sendo registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08089/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>