Após ataques, presidente do TSE e ministro da Defesa vem a São Luís

Presidente do TSE, Gilmar Mendes
Presidente do TSE, Gilmar Mendes

Os ministros Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Raul Jungmann, Ministro da Defesa, estão hoje, 1º de outubro, em São Luís.

Eles se reúnem nesta tarde na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros, presidente e corregedor do TRE-MA, respectivamente, para conferir de perto as medidas adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais deste domingo (2) diante dos recentes casos de violência registrados capital.

Desde a noite da última quinta-feira (29) que marginais aterrorizam a cidade incendiando ônibus, veículos de empresas e escolas que serão locais de votação.

Mais de vinte veículos já foram atacados e sete escolas queimadas. Duas agências bancárias também foram alvos de bandidos que atiraram contra os prédios destruindo toda a frente de vidro.

Toda a Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados para evitar novos ataques. Tropas federais estão chegando para dar apoio à pedido do Governo do Estado.

Após a visita ao TRE-MA, os ministros seguem para o Palácio dos Leões e, em seguida, visitam a Escola de Ensino Básico Darcy Ribeiro, uma das que foram destruídas por um incêndio criminoso na madrugada de sexta-feira (30).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>