Seduc e MP discutem situação de escola de Pindaré-Mirim

Reunião entre representantes do Ministério Público e da Secretaria de Educação
Reunião entre representantes do Ministério Público e da Secretaria de Educação

Foi realizada nesta sexta-feira (23), na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, para tratar da situação do Centro de Ensino Jerusa da Silva Rabelo, localizado no município de Pindaré-Mirim.

Segundo informações do promotor de justiça Cláudio Borges dos Santos, que solicitou o encontro, a unidade escolar está funcionando em condições precárias.

Na reunião, o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, afirmou que a equipe da secretaria fará uma visita ao local, no mês de outubro, após as eleições, para avaliar o estado da unidade e conversar com a comunidade escolar.

Felipe Camarão informou também que, possivelmente, a reforma da escola será agendada para o mês de novembro deste ano, integrando o Programa Escola Digna. “Temos que adequar o cronograma de obras para não comprometer o calendário escolar”, completou.

Cláudio Borges, que é titular da Promotoria de Pindaré-Mirim, agradeceu a atenção do secretário e a disposição em resolver o problema e acrescentou que o Ministério Público vai acompanhar todos os procedimentos a serem adotados para a solução da demanda. “A situação da escola é preocupante e temos que ter muito cuidado para não prejudicar os alunos”, ressaltou.

O procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, participou da reunião e destacou a vantagem do diálogo em relação ao caminho burocrático para a solução mais célere dos problemas. “Havendo vontade dos gestores em resolver as questões a sociedade será sempre beneficiada”, comentou.

Também acompanharam o encontro os secretários-adjuntos da Seduc Anderson Lindoso (de Suporte ao Sistema Educacional) e Daniel Carvalho (de Assuntos Jurídicos).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>