Ribamar Alves, fez, faz e quer fazer muito mais, por Santa Inês

Ribamar Alves aclamado pela população de Santa Inês
Ribamar Alves aclamado pela população de Santa Inês

No seu primeiro mandato a frente da prefeitura de Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves tem demonstrado que com força de vontade, é possível trabalhar para o menos favorecido. Não podemos esquecer das perseguições políticas, da falta de recurso sofridas pelo gestor. Mas Ribamar Alves lutou e consegui ajudar a sua amada santa Inês e quer continuar pra fazer muito mais.

AGRICULTURA: Oferta de serviço de mecanização agrícola, Ampliando a área plantada de feijão, milho e arroz, Distribuição de sementes, Recuperação da mini usina de arroz no povoado Barro Filho, Implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM; Capacitação de produtores rurais, beneficiando-os com cursos, treinamentos e assistência técnica. – Construção de aviários beneficiando famílias do povoado do Juçaral do Capistrano. – Reconstrução das instalações físicas e higiênica do abatedouro Público Municipal e dos mercados: Silvano Santos (Macaco), Mercado Central e Bom Preço (Santo Antonio). – Construção de mercados na zona rural: Barro Vermelho Campo Novo e a implantação do PNAE e PAA – o maior legado do Governo Ribamar Alves no setor da Agricultura.

CULTURA: Em 2013 – Realização de um grande carnaval, atraindo milhares de pessoas ao parque da raposa. Com detalhe para o resgate das bandinhas e fofões. Arraial 2013 realizado com sucesso, inovando na valorização das raízes maranhenses e a ampliação do número de barracas. Arraial na zona rural, Encontro de poetas, Realização de feira cultural, Oficina de arte, com o grupo Laborarte. Fechando o ano com um belo natal de luz, com presépio montados na praça da saudade, praça da matriz e Laranjeiras Em 2014- Academia jovem concertante, I Amostra Científico cultural, Mais um carnaval brilhante, arraial belíssimo e um Natal de Luz. Em 2015 – Implantação do conselho de cultura, Realização de campeonato de fanfarras, Festival de toadas e Sediou fórum territorial de cultura e mais cultura.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Implantação do SENAI, Realização de cursos de capacitação e qualificação de mão-de-obra, Adesão a todos os programas, Implantação o programa Mulher Feliz, Projeto Criança Feliz, Implantou e realizou etapas do projeto Santa Inês Ativa, Criou os núcleos gestores, Atenção total ao idoso, realizando atividades através do Centro de Convivência Tia Militana, Realizou conferência de Assistência Social, Homenagens ao Dia da Mulher, Homenagens ao Dia das Mães. Encabeçou diversas ações sociais em bairros e povoados de Santa Inês, Promoveu cursos profissionalizantes e capacitação para várias áreas.

EDUCAÇÃO: Reconstruiu e equipou cerca de 50 escolas nas zonas rural e urbana do município, Implantou 7 creches, Implantou o plano de cargos e remuneração do magistério, Lotou as escolas de novas carteiras, Conseguiu convenio para repasse de verbas para o CEEB, APAE e Creche Sonho Infantil, Implantou o Plano Municipal de Educação, Empregou um grande número de professores aprovados em concurso, Promoveu semanas pedagógicas, Promoveu formação em todos os níveis, Promoveu Curso de cozinheira escolar, Implantou o programa Brasil Alfabetizado, Realizou etapas do projeto atleta na escola, Implantou o Programa de Educação Especial, destacando-se por manter um educador por aluno portador de necessidades especiais, distribuiu kits escolares para os alunos, Promoveu formação em todos os níveis, realizou desfiles do Dia da Raça e da Independência na cidade e povoados, realizou Gincana Estudantil, envolvendo alunos da zona rural e urbana, Realizou Amostra Cultural, envolvendo alunos da zona rural e urbana, Arraial nas escolas, Feira do Livro, encontro de gestores escolares, Concurso de poesia.

ESPORTE: Reformas e manutenção no estádio – água, iluminação, Campeonato Municipal de Beach Soccer – fato inédito nessa modalidade, Sediou Etapa Estadual de Beach Soccer, Campeonato municipal de Futsal – várias categorias, Copa 40 – rural e urbana, Campeonato Municipal rural e urbana, Sediou Copa Maranhão Sub-20, Circuito de Motocross, Realizou JEMs com destaque para participação em etapas regional e estadual.

MEIO AMBIENTE: Extinção do Lixão, Atenção aos catadores, Criação da associação dos catadores, Intermediação para implantação de usina de aproveitamento de resíduos.

OBRAS: Recuperação das ruas destruídas pelo esgotamento sanitário, Construção da Feira da Barreirinha, Construção das praças do Cordeiro, Praça da Coheb; Praça da igreja São Cristovão, Praça da escola Coração de Jesus, Nossa Senhora das Graças (Mercado Municipal); da Rua do Flamengo; Evaldo Cardoso (Vila Adelaide Cabral); Raimundo Pinheiro (Parque Santa Cruz); Poção da Juçara, Reforma da Praça da Matriz; praça do Congela; praça do Barro Vermelho; Praça do Povoado Muriçoca. Construção da Praça do Povoado Juçaral do Capistrano, Reformulação e melhoria no sistema de Iluminação Pública, Perfuração dos poços da Vila Parente, Pequizeiro, São Cristovão, Vila Adelaide Cabral, Vila Olímpica e Vila Ritinha. Recuperação e manutenção de todos os poços das zonas urbana e rural, Ampliação de poços e sistema de abastecimento das zonas urbana e rural, Assinatura da ordem e construção da Avenida da Palmeira, Asfaltamento do bairro Palmeira, Limpeza de canais e desentupimento de bueiros, construção de passagens de água, finalização do Mercado Silvano Santos, Construção do Mercado da Barro Vermelho, reconstrução do Mercado Bom Preço, reforma e construção de banheiros no Mercado Central, Recuperação e pavimentação de inúmeras ruas do Centro e bairros, Abertura de mais 100 Km de novas ruas e a reforma do Cemitério São Benedito.

SAÚDE: Criação de Plano de Cargos dos Agentes de Saúde e Endemias, Implantação da Central de Marcação de Consultas, Ampliação do número de médicos, Ampliação do número de dentistas, Implantação do Consultório oftalmológico, Construção de novos postos, Construção da Academia de Saúde, Ampliação de postos, Reforma de postos e melhoria no serviço de atendimento do CAPS e nomeação de concursados.

SEGURANÇA/TRÂNSITO: Criação de Plano de Cargos da Guarda Municipal, Implantação de sinalização horizontal e vertical, Colocação de semáforos, pardais e a regulamentação da profissão dos Mototaxistas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>