Polícia apreende 20 veículos do candidato protegido do prefeito de Santa Luzia

Os carros estariam a serviço do candidato Airton Cavalcante (acima à esquerda), aliado do prefeito Vera
Os carros estariam a serviço do candidato Airton Cavalcante (acima à esquerda), aliado do prefeito Vera

A Promotoria da 70ª Zona Eleitoral e as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na semana passada e apreenderam 20 veículos envolvidos em práticas de propaganda irregular eleitoral e compra de votos no município de Santa Luzia do Tide.

Os veículos estariam a serviço do candidato a prefeito pelo DEM, Airton Cavalcante, aliado do prefeito Veronildo Tavares dos Santos, mais conhecido como ‘Vera’. O democrata forma chapa com o candidato a vice-prefeito Rubinho Cutrim (PCdoB).

A operação foi coordenada pelo titular da promotoria eleitoral, Francisco Thiago Rabelo, e teve a participação dos delegados Ederson Coelho (regional de Santa Inês), Cláudia Almeida (Santa Inês), Alex Coelho (Santa Luzia) e o tenente Thiago Brito, do Batalhão de Polícia Militar de Pindaré-Mirim.

O promotor diz ter sido constatado que os veículos apreendidos tinham condutores sem habilitação. Outra irregularidade verificada foi o desrespeito ao limite de 80 decibéis, previsto na Resolução nº 23.457/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O dispositivo estabelece regras sobre “propaganda, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2016”.

Sobre essas condutas ilícitas e compra de votos, o Blog recebeu denúncia contra o candidato Airton Cavalcante e em breve publicará aqui.

Aguarde!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>