Ônibus de São Luís terão escolta policial para evitar incêndios criminosos

Ônibus incendiado no Coroadinho
Ônibus incendiado no Coroadinho

Após uma tentativa e dois incêndios criminosos registrados na noite desta terça-feira (27) em três bairros da Região Metropolitana de São Luís, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão esteve reunido com a SMTT, o SET e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública na manhã de hoje (28) para cobrar medidas preventivas contra esse tipo de crime.

Ontem, os ônibus foram recolhidos, mas hoje pela manhã voltaram a circular normalmente na capital. De acordo com o Sindicato, durante a conversa com as autoridades de segurança ficou definido que a partir deste momento e até que a situação seja efetivamente controlada, os coletivos que trafegam em São Luís terão escolta policial. A Polícia Militar já está mobilizando as equipes para pôr em execução essa medida.

O objetivo da reunião, segundo o Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco, foi “garantir a segurança de usuários e trabalhadores do sistema, que viveram um clima de terror na noite passada, diante dos crimes praticados, além é claro, de evitar maiores danos”.

Com os ataques, os usuários do transporte público de São Luís se sentem inseguros e temem novos crimes.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>