IBOPE confirma: eleição em São Luís terá 2º turno e Edivaldo lidera

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A TV Mirante divulgou na noite desta quarta-feira (28) a terceira pesquisa Ibope com a intenção de votos a Prefeitura de São Luís, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo MA-05305/2016.

De acordo com o resultado desta pesquisa, as eleições na capital não serão concluídas no próximo domingo (2), ou seja, haverá segundo turno.

Segundo o Ibope, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem 38 % dos votos seguido do deputado estadual Wellington do Curso (PP) que alcançou 28%. Já a deputada federal Eliziane Gama (PPS) obteve apenas 8% dos votos. Em seguida vem o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 5%, o vereador Fábio Câmara (PMDB) com 4%, a vereadora Rose Sales (PMB) com 3%, Cláudia Durans (PSTU) com 2%, Valdeny Barros (PSOL) com 1% e Zeluis Lago (PPL) com 0%. 5% não sabe/não respondeu e 6% corresponde a branco/nulo.

Considerando apenas os votos válidos Edivaldo tem 42%, Wellington do Curso 32%, Eliziane Gama 9%, Eduardo Braide e Fábio Câmara 5%, Rose Sales 4% e Cláudia Durans 2%.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa também avaliou três cenários possíveis para um segundo turno.

Cenário entre Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso: Edivaldo 45%, Wellington 40%, branco/nulo – 11% e não sabem/não opinaram 4%.

Cenário entre Edivaldo Holanda Júnior e Eliziane Gama: Edivaldo 49%, Eliziane 29%, branco/nulo 16% e não sabem/não opinaram 6%.

Cenário entre Wellington do Curso e Eliziane Gama: Wellington 49%, Eliziane 28%, branco/nulo 17% e não sabem/não opinaram 6%

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 22 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Os candidatos que obtiveram 5% ou mais dos votos na pesquisa divulgada hoje participarão de um grande debate na TV Mirante nesta quinta-feira (29).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>