Edivaldo pode vencer eleição ainda no 1º turno em São Luís, aponta Data M

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Mais uma pesquisa de intenção de votos em São Luís foi divulgada ainda nas primeiras horas desta quinta-feira (29) em São Luís.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Data M, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA­06630/2016.

De acordo com a pesquisa, a eleição pode ser definida ainda no primeiro turno, no próximo dia 2 de outubro, quando o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) se reelegerá na capital. O pedetista continua abrindo vantagem com relação ao segundo colocado, o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Na pesquisa estimulada, Edivaldo tem 48,0% dos votos, Wellington 21,3%, Eliziane Gama (PPS) 6,2%, Eduardo Braide (PMN) 3,5%, Fábio Câmara (PMDB) 1,9%, Rose Sales (PMB) 1,1%, Cláudia Durans (PSTU) 0,8%, Valdeny Barros (PSOL) 0,1% e Zé Luis Lago (PPL) 0%. 9,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 7,4% não sabem ou não responderam.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Se considerarmos apenas os votos válidos, o prefeito Edivaldo dispara com 57,9% dos votos e se reelege no primeiro turno. Wellington fica em segundo com 25,7% dos voto, seguido de Eliziane com 7,5%, Eduardo Braide com 4,2%, Fábio Câmara com 2,3%, Rose Sales com 1,3%, Cláudia Durans com 1,0%, Valdeny Barros com 0,1% e Zé Luis Lago com 0%.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Neste levantamento foram ouvidos 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de setembro. A pesquisa tem 95% de confiabilidade e margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>