CAXIAS: prefeito zomba de mães e diz que mortes de bebês foram manipuladas

Prefeito Léo Coutinho em entrevista ontem à TV Mirante
Prefeito Léo Coutinho em entrevista ontem à TV Mirante

Em entrevista a TV Mirante nesta terça-feira (20), o candidato a reeleição em Caxias, o prefeito Léo Coutinho (PSB), ao ser questionado pelo apresentador Davi Perez sobre as mortes de centenas de bebês na maternidade Carmosina Coutinho, disse que os dados foram manipulados e que a unidade de saúde até recebeu prêmio. Como assim foram manipulados? As mães estão mentindo, será que foi isso que ele quis dizer?

Essa história das mortes na maternidade de Caxias é antiga, e foi destaque em diversos telejornais das grandes emissoras do país com Band nos telejornais e no programa CQC que por duas vezes fez reportagem sobre o problema, e ainda a TV Record que fez uma programa inteiro sobre o tema. Assista abaixo as reportagens:

https://youtu.be/_8574c4B1Js
https://youtu.be/99xE_Qb-EMA

Foram centenas de crianças mortas e, outras dezenas que ficaram cegas sem nenhuma explicação. O próprio prefeito Léo Coutinho, nunca sequer fez algum pronunciamento para a população. O estranho ainda é ele ter dito que os dados das mortes foram manipulados, como se fosse tudo uma mentira e que esses bebês não morreram.

Na reportagem do CQC acima o link, ele mesmo diz “As crianças que estão morrendo não são de Caxias”, ou seja, ele mesmo atestou que as mortes acontecem, e agora em entrevista a TV Mirante, disse que os dados foram manipulados. A maternidade Carmosina Coutinho pertence ao município de Caxias, ou seja, é de responsabilidade do prefeito tudo o que acontece ali.

Às vésperas das eleições o gestor parece ter metido o dedo na ferida dos caxienses e mais uma vez vai enfrentar um turbilhão de problemas para responder a sociedade o porquê que essas mortes nunca cessaram e ainda, terá que enfrentar frente a frente as centenas de mães que perderam os filhos naquela que ficou conhecida nacionalmente como a maternidade da morte.

Do Blog Maranhão de Verdade

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>