Campanha da BAIXARIA em reta final…

screenshot-2016-09-26-at-00-11-36No próximo domingo, dia 2 de outubro, eleitores de todo o Maranhão vão às urnas para votarem no primeiro turno do pleito municipal e escolherem os 217 prefeitos que vão comandar cidades durante os próximos quatro anos.

Faltando menos de uma semana para a votação, o clima é acirrado e recheado de disse-me-disse – fuxicos, no popular. Nessa reta final, todo mundo é ‘certinho’ e os adversários ‘monstros’.

Aliás, fala-se em campanha limpa desde os primórdios da democracia até os tempos atuais. Mas tudo nunca passou de uma quimera. Convencer um eleitor de forma ‘limpa’ é uma das mais deslavadas mentiras entre as milhares proferidas por aqueles que querem a todo custo chegar ao poder ou permanecer nele. Alguns, apenas, tem a pretensão de ‘pular’ para um cargo melhor e deixar o mandato ao qual foi escolhido para trás.

Quem não mente, omite. Quem acusa, não tem como se defender. Quem promete, nunca cumpre. Mas todos apontam os dedos para os outros como se fossem ‘perfeitos’ e fossem sanar os problemas da cidade que esperam comandar.

A fictícia ‘campanha limpa’ predominante em todo o Estado, não é diferente em São Luís, onde os principais candidatos que detém o maior número de votos – de acordo com pesquisas – estão mais preocupados com a vida política e pessoal do outro do que com a verdadeira vontade do povo que é ver a capital maranhense à frente de tantas outras que a deixou pra trás.

Os que tem propostas chegam a apresentar algumas um tanto ‘toscas’ e sem sentido. Os que não tem, por falta do que dizerem atacam as dos demais. E os que temem responder, se calam. Mas os eleitores de São Luís, agora tão ‘amada’, não são bobos. Prova disso é que os candidatos que se garantem como preferidos estão com os índices de rejeição cada vez maior fazendo com que aqueles com votação menos expressiva tenham voz e vez para mostrarem a que vieram.

Enquanto a BAIXARIA reina na disputa que mais parece um OSCAR, o eleitor observa atento e dará a resposta nas urnas. Vencerá talvez aquele que mentir melhor, afinal mesmo estando atento, o elenco dos palanques sabe interpretar muito bem seus personagens.

SIMPLES ASSIM

1 comentários em “Campanha da BAIXARIA em reta final…”

  1. José Francisco

    8 anos atrás  

    Aqui em Mirinzal, o ditador, prepotente e desviador do dinheiro público tá com a mania de surrar os eleitores que ele compra e vão nas passeatas dos outros e ainda leva os jagunços.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>