13 ônibus atacados, 4 queimados, 2 escolas incendiadas e 23 detidos em SLZ

Quatro ônibus foram queimados e tiveram perda total
Quatro ônibus foram queimados e tiveram perda total

A série de ataques criminosos a ônibus em diversos bairros da Região Metropolitana de São Luís na noite desta quinta-feira (29) deixou a população em pânico e, mais uma vez, sem transporte coletivo.

Mesmo com todo o esforço das polícias Civil e Militar, um total de 13 veículos foram alvos de marginais. Em nove deles houve apenas tentativa de incêndio nos bairros Vila dos Nobres, Jota Lima, João Paulo, Jardim Tropical, Vila Industrial, Jambeiro, Vila Mauro Fecury, Vila Luizão e Vila Isabel Cafeteira. Já nos bairros Nova Aurora, Pedra Caída (Bequimão), Recanto Vinhais e Forquilha, houve perda total com quatro veículos queimados.

Duas escolas públicas também foram incendiadas na capital, a Darcy Ribeiro localizada no bairro Sacavém, e outra no Anjo da Guarda.

Com o ataques criminosos, o Governo do Estado se manifestou através de Nota Oficial. Veja-a abaixo.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), reitera sua luta sem tréguas à violência perpetrada pelos ataques desta noite. Não cederemos a chantagens de facções criminosas que querem a volta a um passado recente.

Tropas federais serão enviadas para nosso estado, a pedido do governador, para juntar-se aos 7.500 homens que atuarão nos próximos dias para impedir que facções criminosas tentem tumultuar as eleições.

Já foram detidos 23 suspeitos dos ataques desta noite, sem o registro de qualquer vítima. A SSP destaca que as Forças de Segurança Pública estão atuando permanentemente para coibir tais práticas. Para tanto, estratégias foram definidas e ações de policiamento ostensivo e preventivo estão acontecendo em toda a região metropolitana de São Luís, com atenção aos pontos mais críticos. As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado para assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.

A SSP orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>