Fábio Câmara diz que vai priorizar saúde, educação e segurança enquanto prefeito

Fábio Câmara durante entrevista na Mirante AM
Fábio Câmara durante entrevista na Mirante AM

O candidato à Prefeitura de São Luís, Fábio Câmara (PMDB-15) participou de entrevista na Rádio Mirante AMM, na manhã desta quarta-feira (31). A iniciativa faz parte da série de entrevistas que a rádio realiza até o dia 2 de setembro. Durante 30 minutos, o candidato falou de projetos e responderam a perguntas de ouvintes.

O candidato a vice-prefeito, Coronel Flávio de Jesus (PMDB), não compareceu a entrevista por estar em compromisso de campanha. Fábio e Flávio são da coligação “Coragem Pra Fazer”, formada pela aliança entre: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Republicano Progressista (PRP).

O candidato do PMDB, que atualmente exerce mandato de vereador, iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória política e explicando os motivos pelos quais resolveu disputar a prefeitura. Ele afirmou que pretende administrar à capital porque ela precisa de um prefeito de verdade.

— São Luís precisa de um prefeito. Quando [João] Castelo foi prefeito, diziam que quem administrava era a filha. Agora com Edivaldo [Holanda], dizem que quem administra é o papai. No meu caso, quem vai administrar a prefeitura sou eu e o povo — disse.

Segurança

Na área de segurança pública, o candidato peemedebista prometeu reestruturar a Guarda Municipal e prometeu discutir a segurança com o governo do estado visando cuidar da segurança das pessoas.

— Nós vamos fortalecer a Guarda Municipal. Vamos discutir a segurança da nossa gente com o governador, porque o maior patrimônio da nossa cidade é a vida das pessoas. Essa questão será uma das prioridades, por isso temos um vice que o coronel Flávio que sabe o que é Segurança — declarou.

Saúde

O candidato do PMDB disse ainda que a Saúde será uma das prioridades em seu governo e destacou a importância dos agentes de saúde que contribuem com a melhoria das condições de vida da comunidade.

—Nós iremos qualificar as nossas equipes da Saúde da Família e essas equipes, com os agentes de saúde qualificados irão até os bairros para que aquelas pessoas que mais necessitam possam ser de fatos
Atendidas — apontou.

Educação

Outra proposta apresentada pelo candidato do PMDB foi à implantação do programa ‘Agentes da Educação’ que visa aproximar escola e família. Ele afirmou que o programa prevê que a escola conte com o auxílio de um técnico e psicólogo irá acompanhar a frequência dos alunos, estabelecer um diálogo com os pais e a comunidade e promover ações para combater um dos principais problemas da educação: a evasão escolar.

— Com esse programa, vamos conseguir fazer um acompanhamento da frequência e da permanência dos alunos na escola, ter uma interação muito mais próxima com as famílias. Ao notar alguma alteração na frequência, o agente poderá buscar as causas do problema, indo, inclusive, até a residência do estudante para consultar o pai ou o responsável. Eles vão atuar dentro da escola nessa integração diária com o aluno e com a família e total interatividade com a gestão escolar e pedagógica — concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>