Fábio Câmara apresenta propostas para combater a evasão escolar

Candidato do PMDB também falou sobre integração entre ônibus e bicicleta
Candidato do PMDB também falou sobre integração entre ônibus e bicicleta

O candidato do PMDB à Prefeitura de São Luís, Fábio Câmara-15, foi entrevistado deste sábado (27) do programa Resenha, da TV Difusora, que promove nesta semana série de entrevistas com os prefeituráveis. Durante quase 25 minutos, o peemedebista apresentou as propostas de sua coligação, com destaque para áreas de Saúde, Segurança Pública, Educação e Mobilidade Urbana.

Câmara criticou a situação vivida na Segurança Pública propôs comprar um helicóptero para a Prefeitura de São Luís logo nos dois primeiros anos de gestão. A ação se somaria, segundo ele, à pasta específica de segurança na capital – com garantia de porte de arma a todos os guardas municipais.

— A ação da prefeitura pode ser decisiva para fazer de São Luís uma cidade mais segura. Vencendo a eleição deste ano, pretendo comprar um helicóptero para a Prefeitura de São Luís logo nos dois primeiros anos de gestão para auxiliar a Secretaria Municipal de Segurança. Também pretendemos assinar um convênio com a Polícia Federal para permitir que a Guarda Municipal tenha porte de arma de fogo e os guardas municipais passarão por um treinamento especifico — declarou.

Integração Ônibus e Bicicleta

Fábio Câmara-15 também destacou a integração entre ônibus e bicicleta para São Luís ter ‘um só sistema de transporte’. O candidato disse que essa relação já existe nas grandes metrópoles e pretende implantar na capital maranhense para facilitar a vida de quem deseja pedalar no dia a dia.

— No nosso governo iremos trabalhar pela integração entre ônibus e bicicleta. O ciclista poderá pedalar até o terminal mais próximos e o bilhete que pagará para guardar sua bicicleta nos bicicletários disponíveis nos terminais servirá para pegar o ônibus de graça! — disse.

Agentes de Educação

Outra proposta apresentada por Fábio Câmara-15 foi a implantação do programa ‘Agentes da Educação’ que visa aproximar escola e família. O candidato afirmou que o programa prevê que a escola conte com o auxílio de um técnico e psicólogo irá acompanhar a frequência dos alunos, estabelecer um diálogo com os pais e a comunidade e promover ações para combater um dos principais problemas da educação: a evasão escolar.

— Com esse programa, vamos conseguir fazer um acompanhamento da frequência e da permanência dos alunos na escola, ter uma interação muito mais próxima com as famílias. Ao notar alguma alteração na frequência, o agente poderá buscar as causas do problema, indo, inclusive, até a residência do estudante para consultar o pai ou o responsável. Eles vão atuar dentro da escola nessa integração diária com o aluno e com a família e total interatividade com a gestão escolar e pedagógica — concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>