Em pesquisa Data M, Edivaldo Holanda Jr vence eleição no 2º turno em SLZ

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa do Instituto Data M divulgada, neste domingo (28), aponta o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O placar nas intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 14 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e 20 pontos sobre Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 35,5% de intenções de voto, Eliziane Gama com 20,9%, Wellington do Curso com 15,2%, Rose Sales (PMB) com 4,7%, Fábio Câmara (PMDB) com 4,1%, Eduardo Braide (PMN) com 2,6%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,3%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,2% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,7% não sabem ou não responderam.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Instituto Data M, Edivaldo cresceu 9,8 pontos, enquanto Eliziane Gama subiu 1,9 pontos e Wellington do Curso ganhou 2,4 pontos.

A vantagem de Edivaldo é ainda maior quando considerados apenas os votos válidos – votos direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos. Edivaldo aparece com 42,5% das intenções de voto, Eliziane Gama 25,0%, Wellington do Curso 18,2%, Rose Sales 5,6%, Fábio Câmara 4,9%, Eduardo Braide 3,1%, Cláudia Durans 0,4%, Zé Luis Lago 0,2% e Valdeny Barros 0,0%.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece na frente com 21,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama com 7,0%, Wellington do Curso 6,1%, Rose Sales 3,3%, Fábio Câmara 1,7%, Cláudia Durans 0,7%, Eduardo Braide 0,2% e Zé Luís Lago 0,1%. 9,9% disseram que não irão votar em prefeito e 49,3% não sabem ou não responderam.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em simulações de segundo turno, Edivaldo venceria os seus principais adversários. Em uma possível disputa com a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo seria reeleito com 43,9% das intenções de voto, contra 31,3% da adversária Eliziane Gama.

Em um segundo cenário de segundo turno entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo também sairia vitorioso com 43,0% das intenções de voto, contra 31,9% de Wellington.

O levantamento simulou, ainda, a possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso. Eliziane aparece com 31,9% das intenções de voto contra 30,6% de Wellington do Curso.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa também avaliou a rejeição aos candidatos. Edivaldo aparece com 27,7%, seguido de Eliziane Gama com 18,3%, Fâbio Câmara 6,6%, Cláudia Durans 4,1%,

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Zé Luís Lago 3,7%, Wellington do Curso 3,5%, Rose Sales 3,4%, Eduardo Braide 3,2% e Valdeny Barros 0,3%. 2,3% disseram que votariam em todos, 8,2% não votariam em nenhum dos candidatos e 18,7% não sabem ou não responderam.

O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA­02635/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

5 comentários em “Em pesquisa Data M, Edivaldo Holanda Jr vence eleição no 2º turno em SLZ”

  1. júnior

    8 anos atrás  

    Essa deve ter sido feita no “puxadinho” do palácio dos leões, a estrategia é tentar ludibriar o povo para tentar ganhar no primeiro turno, missão impossível.

  2. JACIMARY

    8 anos atrás  

    CADÉ O T.R.E QUE NÃO CONDENA ESSA PESQUISA??

    SÓ O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DE QUASE 28% DE EDH (SERÁ QUE É SÓ ISSO MESMO?) JÁ DERRUBA A “TRANSPARÊNCIA” DESSA PESQUISA.

  3. Joacir

    8 anos atrás  

    Já era de se esperar Edivaldo despontando. le vem fazendo um trabalho bem forte.

  4. Cassia

    8 anos atrás  

    Edivaldo é o favorito, claro! Meu voto é dele!

  5. FELIPE

    8 anos atrás  

    Edivaldo vai crescer mais ainda, pois é o melhor candidato com melhores propostas e ações por nossa cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>